Estamos aqui para ajudar! Fale conosco

Chat
 Vendas Corporativas  |  Loja Física
Frete Seguro Brasil   
 WHATSAPP
(13) 3229-9350
Carrinho0Item(s)

Nenhum produto no carrinho.

Product was successfully added to your shopping cart.

Politica de Cookies & Privacidade

Política de Privacidade

Quais informações suas serão coletadas em nosso site?

Ao realizar uma compra em nosso site pela primeira vez, será necessário o fornecimento de algumas informações pessoais. Elas ficarão guardadas temporariamente em nosso servidor de dados, até que possamos processar a compra e o envio de seus produtos.
Após o envio da encomenda, as informações financeiras serão automaticamente eliminadas do nosso sistema. Permanecerão apenas seus dados cadastrais.

Como seus dados serão utilizados pela nossa loja?

Todas as informações coletadas durante o processo de compra no nosso site serão utilizadas para que a sua encomenda chegue até você no menor prazo de tempo possível e com o máximo de segurança.
Também será fornecida como opção de receber nossos e-mails promocionais. Caso não deseje receber nossas correspondência eletrônica, o cliente deverá desabilitar esta opção, clicando sobre o quadrado respectivo à opção, no momento em que preencher o seu cadastro.

Dados necessários para o cadastro básico do comprador:

• Nome completo
• Pessoa Física ou Jurídica (CPF/CNPJ)
• E-mail
• Identificação
• Senha (você escolherá no ato de se cadastrar)

Dados necessários para a entrega com segurança do produto:

• Endereço de cobrança (CEP, Cidade, Estado, País)
• Endereço da entrega (CEP, Cidade, Estado, País)
• Telefone Fixo (recomendado) ou Celular

*Todos os dados de endereçamento são utilizados apenas para o envio dos produtos requisitados pelo cliente, ou a nota fiscal, em caso de presente para terceiros.
Nenhuma correspondência promocional será enviada sem o consentimento do cliente.

Dados necessários para o fechamento da compra:

• Número do Cartão de Crédito e da Operadora *
• Código de Segurança do Cartão de Crédito *
• Validade do cartão *

*As informações do cartão de crédito são necessárias para o faturamento do pedido, apenas quando o cliente for efetuar o pagamento com o seu cartão de crédito!

Minhas informações serão partilhadas com terceiros?

potencya não partilha, aluga, vende ou empresta o seu banco de dados para nenhuma outra empresa, instituição ou associação.
As únicas pessoas que terão acesso aos seus dados, mesmo que por poucos momentos, serão aquelas envolvidas no processo de preparação e envio dos produtos requisitados.

Dados que deverão ser compartilhados com terceiros, em que momento e por qual razão, assim como os dados que não são compartilhados:

Nome e Endereço - Sua identificação e localização deverão constar no pacote com os produtos que lhe serão enviados quando realizar uma compra. Assim sendo, a empresa responsável pela entrega de seu pedido, poderá ter acesso a esta informação como forma, apenas, de cumprir o seu serviço.
Número do cartão de crédito, data de validade e código de segurança - Informações como esta, de tamanha importância, são tratadas sob os mais rigorosos padrões de segurança. Os seus dados de cartão de crédito, quando feita a opção por este tipo de pagamento, serão utilizados apenas para a realização de transação eletrônica, entre a nossa loja e a administradora do seu cartão de crédito. As informações digitadas (número, validade e código de segurança) são criptografadas e enviadas para a administradora do cartão. Após confirmado o pagamento e o envio da encomenda, esses dados são apagados de nosso sistema.
Dados bancários - No seu cadastro de compra realizado na nossa loja não será necessário fornecer nenhuma de suas informações bancárias, com exceção dos casos necessários para realização de devolução de mercadorias e estorno de valores pagos.

Como um cliente pode ter acesso às suas informações, mantidas no nosso site?
É possível apagar ou alterar essas informações?

Para ter acesso aos seus dados ou realizar a alteração em seu cadastro, basta clicar no ícone "Minha Conta", localizado no topo da tela. 
Depois insira sua identificação e sua senha. Você será remetido para o menu da Central de Cliente. Nesta tela você terá as seguintes opções:
Dados Cadastrais: Nesta opção você pode alterar todas as informações referentes ao seu cadastro pessoal (identificação, senha, e-mail e preferências).
Altere os que julgar necessário e clique em "Continuar". Você voltará para a tela inicial da área "Minha Conta". Suas alterações estarão automaticamente salvas.
Acompanhe seu pedido: você poderá saber sobre o andamento e o histórico de seus pedidos.
E-mail de Novidades: você poderá selecionar as áreas de seu interesse para receber, semanalmente, um E-mail com todas as novidades da nossa loja.
Encerrar Sessão: Para encerrar sua sessão com a Central do Cliente, fazendo com que você tenha que se identificar novamente caso queira atualizar seus dados ou finalizar uma compra.

Qual o instrumento utilizado pela potencya para garantir a segurança de seus dados?

Nossa loja coloca à disposição de seus clientes o mais moderno sistema de segurança de codificação para transações na internet.
Isso torna nosso site um ponto seguro na rede mundial de computadores, com validação do selo Thawte (uma das principais empresas de segurança na Internet do mundo), para que você não precise se preocupar com a segurança do fornecimento de seus dados quando estiver comprando conosco.
Em termos menos técnicos, isso significa que quando você acessa o nosso site, as informações passadas pela Internet só serão reconhecidas pelo nosso servidor, garantindo assim o sigilo de todos os seus dados.
A cada acesso seu ao nosso site, uma nova chave de encriptação é criada entre o seu computador e o nosso site. Impossibilitando assim que outras pessoas interceptem a transação através de programas de computador. Sendo assim, quando você envia os seus dados, essas informações são transformadas em símbolos (criptografia) que só são decodificados pelo nosso servidor autorizado e certificado pela Thawte.
Além disso tudo, nosso sistema também trabalha com um firewall que impede a entrada de usuários não autorizados. Você terá certeza de que está em uma área segura sempre que aparecer um cadeado no margem inferior da sua tela. Por causa desse sistema de segurança, o processamento de informações poderá apresentar problemas caso você esteja utilizando um navegador antigo, o que em termos de informática pode representar pouquíssimos anos ou até meses.
Na prática isso quer dizer que você poderá visualizar páginas, mas, pela própria segurança de seus dados, não conseguirá efetuar a compra devido a impossibilidade de obter uma conexão segura com o nosso servidor.
Nossa recomendação é a manutenção de versões mais atuais de browsers, que podem ser conseguidos gratuitamente na internet. Navegadores como o Internet Explorer 4.x e Netscape 4.x, ou anteriores, possuem versões antigas de identificação do certificado digital da Verisign, impossibilitando assim a encriptação dos seus dados e, portanto a viabilidade da compra.
Outra recomendação importante é a de sempre adotar senhas com caracteres alfanuméricos (misturando números e letras).

O que são cookies? Como a loja potencya os utiliza?

No momento em que você iniciar o processo de compra no nosso site, criaremos uma identificação do seu computador em nosso sistema. Este processo é denominado de "envio de cookie". O cookie nada mais é do que um arquivo padrão, utilizado genericamente pelos sites de e-commerce, que se instala em seu computador para possibilitar o correto andamento ao seu processo de compra. Esse arquivo não interfere em nada no funcionamento de seu computador.
Hoje em dia, todas as lojas virtuais trabalham com este sistema e o modelo de "cookie" adotado pela Potencya. Ele é considerado um dos mais simples e menos invasivo de todo o mercado. Caso venhamos a alterar algum dispositivo na utilização desta ferramenta, nossos usuários serão avisados dessa mudança.

Como posso reportar alguma falha ou dúvida sobre a Política de Privacidade e Segurança?

Se ao navegar em nosso site você perceber algum tipo de falha, ou mesmo se você tiver alguma dúvida sobre nossos procedimentos quanto a Política de Privacidade e Segurança, sinta-se livre para entrar em contato conosco através do e-mail contato@potencya.com.br.
Nossa equipe de Tecnologia e Informação terá muito prazer em lhe responder.

Qual a referência legal adotada pela potencya para redigir sua Política de Privacidade e Segurança?

Nossa Política de Privacidade e Segurança é amparada no Código de Defesa do Consumidor, principal lei que rege os direitos dos consumidores no Brasil, bem como é validada por nosso Departamento Jurídico.

Em caso de alguma divergência sobre nossa Política de Privacidade e Segurança, ou reclamações sobre os serviços prestados pela contato@potencya.com.br, sinta-se livre para entrar em contato conosco ou procurar alguma das entidades defensoras dos direitos dos consumidores, listadas abaixo:

Idec (Instituto de Defesa do Consumidor)
• Atendimento telefônico
(0xx11) 3874.2151 para associados
(0xx11) 3874.2152 para não-associados
• Atendimento eletrônico
http://www.uol.com.br/idec atenidec@uol.com.br

Procon (Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor):
• Atendimento telefônico
(0xx11) 1512
• Atendimento por carta
Caixa Postal 3050 - CEP 01061-970
• Atendimento eletrônico
http://www.procon.sp.gov.br/pagina1.htm